SISU 2017: Inscrições, Nota de Corte, Datas

O SISU 2017 vai permitir que novos candidatos ingressem nas universidades públicas conveniadas com o programa. Para participar do SISU 2017 é imprescindível ter prestado o ENEM. Os interessados devem ficar de olho nos prazos para inscrição.

O Sistema de Seleção Unificada – SISU – é gerenciado pelo Ministério da Educação e tem o objetivo de ingressar o candidato nas instituições públicas por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

SISU 2017

SISU 2017

Para concorrer às vagas do SISU é necessário usar a nota do Enem. Mais uma vez esse exame se mostra muito importante na educação brasileira e permiti que o candidato ingresse nas universidades públicas.

O candidato pode usar a nota do Enem para concorrer às bolsas do Prouni que são destinadas às universidades privadas ou usar a nota para concorrer às vagas do SISU que são para as universidades públicas.

Em todo Brasil, existem várias universidades públicas que são conveniadas com esse sistema de seleção unificada. Você terá muitas oportunidades para concorrer e para isso é necessário ter prestado o Enem e ter tirado uma boa nota. Quanto maior for a sua nota, mais chances você tem de ingressar na universidade pública.

Inscrições SISU 2017

As inscrições SISU 2017 serão realizadas exclusivamente pela internet, não existe nenhuma forma presencial para que você possa efetuar a inscrição. O período para se inscrever no processo de 2017 ainda não foi iniciado e quando isso ocorrer iremos atualizar as informações para que você fique informado a respeito.

Não existe nenhum custo para que a inscrição possa ser realizada. É importante entender algumas características para participar desse sistema, informamos a seguir quais são elas:

sisu

  • Inscrições são realizadas exclusivamente pela internet;
  • O processo seletivo do SISU é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo;
  • A inscrição é gratuita e feita em uma única etapa.

Esses são alguns detalhes que você deve saber a respeito da inscrição nesse sistema. Assim que o período para realizar a inscrição iniciar, entre no site para fazer a sua: http://sisu.mec.gov.br/

Nota de Corte SISU 2017

As instituições públicas de ensino superior que participam do SISU ofertam vagas em seus cursos em cada edição desse programa. O candidato deverá ter conhecimento sobre os cursos oferecidos por cada instituição e escolher aquele que deseja concorrer a vaga.

A nota de corte SISU 2017 ainda não foi divulgada, para quem não conhece essa é a menor nota considerada, e quem tirou abaixo dela não poderá concorrer às vagas.

resultado

Resultado do SISU

O resultado do siso poderá ser consultado também pela internet. Os candidatos com maior nota são os selecionados para ocupar as vagas ofertadas.

Para ter acesso ao resultado SISU 2017 basta acessar o boletim de acompanhamento que está disponível no Portal do Sisu, você pode acessar através do link: http://sisu.mec.gov.br/tire-suas-duvidas#resultado_matricula

Na Central de Atendimento do MEC também é possível consultar: 0800 616161.

2 thoughts on “SISU 2017: Inscrições, Nota de Corte, Datas

  1. Pingback: INSCRIÇÕES OAB 2017: Datas, Calendário

  2. Pingback: SISUTEC 2017: Inscrições, Cursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *