PROUNI 2017: Inscrições, Bolsas

O PROUNI 2017 é um dos melhores programas que o Governo Federal criou para a educação. Confira aqui maiores informações sobre o PROUNI 2017 e saiba como você pode participar dessa edição.

Essa nova edição é a oportunidade que muitos estudantes estavam esperando. É o momento de correr atrás de uma bolsa, seja ela integral ou parcial. Para concorrer, é necessário usar a nota do Enem.

PROUNI 2017

PROUNI 2017

O Programa Universidade para Todos – PROUNI – foi criado em 2004 e tem o objetivo de oferecer bolsas de estudo para ingresso em instituições particulares de ensino superior, cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Os estudantes brasileiros que não possuem diploma de nível superior podem concorrer as bolsas oferecidas por esse programa.

  • Informe-se também sobre o CIEE!

Inscrição PROUNI 2017

Ainda não começou o período para inscrição PROUNI 2017, em breve teremos maiores informações e iremos atualizar para vocês.

Poderão participar dessa edição, os candidatos que não possuem diploma de nível superior e que prestaram o Enem de 2016.

prouni

Faça sua inscrição no site do PROUNI: http://siteprouni.mec.gov.br/o_prouni.php

O interessado vai usar a nota do Enem 2016 para concorrer as bolsas, logo, é imprescindível a participação nesse programa. Em suma, esses são os requisitos para que você concorra as bolsas desse programa:

  • necessário ter participado do ENEM 2016;
  • necessário ter obtido um mínimo de 450 pontos na média das notas;
  • necessário não ter zerado a redação.

Quanto mais alta for a sua nota no Enem, mais chances você terá de conseguir uma bolsa.

Requisitos para Bolsa PROUNI 2017

No tópico anterior, você pode conferir os critérios de análise para concorrer as bolsas. Mas existem outros requisitos que também são muito importantes e que fazem a diferença na hora de selecionar os aprovados.

O candidato também deverá satisfazer uma das condições abaixo:

  • Cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.
  • Cursado o ensino médio completo em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola.
  • Cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede particular, na condição de bolsista integral da própria escola privada.
  • Ser pessoa com deficiência.
  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrante de quadro de pessoal permanente de instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos, não há requisitos de renda.

prouni-2017

Se você preenche os requisitos necessário, não deixe de correr atrás da sua bolsa. As bolsas PROUNI 2017 oferecem as seguintes oportunidades:

• bolsa integral – cobre o valor total da mensalidade do curso superior;

• bolsa parcial – cobre 50% do valor da mensalidade do curso.

Ambas são ótimas e facilitam muito a vida do estudante que precisa de um auxílio financeiro para poder estudar. Portanto, se você tem interesse, não deixe de participar do processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *