Jovem Aprendiz Correios 2017: Inscrições, Vagas

O Jovem Aprendiz Correios 2017 é uma oportunidade aguardada por muitos jovens. Saiba quais são os requisitos para preencher as vagas do Jovem Aprendiz Correios 2017.

Jovem Aprendiz Correios 2017

Jovem Aprendiz Correios 2017

Essa experiência muda a vida profissional dos jovens. Além de contar no currículo profissional, ela também oferece um auxílio financeiro mensal. Saiba mais informações sobre e como concorrer as oportunidades.

Inscrição Jovem Aprendiz Correios 2017

Para poder participar desse processo seletivo é necessário realizar a sua inscrição. A inscrição jovem aprendiz Correios 2017 ocorre pela internet e de forma totalmente gratuita.

Atenção deve ser dada quanto aos prazos, pois se passar daquele que foi estabelecido, o candidato não consegue participar do processo, sendo assim ele terá que aguardar uma nova abertura das inscrições, o que pode demorar de certa forma.

correios-inscricao

Conforme mencionado anteriormente, para poder participar do processo seletivo para aprendiz no Correios não é necessário pagar nenhuma taxa de inscrição. Quanto a isso não precisa se preocupar, basta fazer a inscrição e preencher os requisitos necessários que você poderá concorrer às vagas.

O processo para o programa de 2017 ainda não abriu as inscrições, assim que isso ocorrer o candidato poderá entrar no site e fazer a sua inscrição. Assim que tivermos maiores informações, iremos atualizar para que vocês possam ficar bem informados.

Requisitos para Participar

Muito importante que o candidato tenha conhecimento sobre quais são os requisitos para jovem aprendiz Correios 2017. É necessário preencher esses requisitos para concorrer às vagas, mencionamos a seguir quais são eles:

  • Necessário pertencer a família de baixa renda;
  • Considera-se de baixa renda a família que recebe até três salários mínimos;
  • É necessário realizar um curso de aprendizagem que será oferecido pelo Correios, em parceria com o Senai;
  • A idade mínima para participar é 14 anos e a idade máxima é 24 anos incompletos.

Quem preenche os requisitos mencionados anteriormente poderá participar do processo seletivo para ser aprendiz nas agências do Correios. A quantidade de vagas depende muito da necessidade de contratação de cada unidade, portanto, essa informação pode variar muito de acordo com a região onde o candidato se encontra.

Programa Jovem Aprendiz Correios 2017

Programa Jovem Aprendiz Correios 2017

Benefícios Jovem Aprendiz Correios 2017

Esses são os benefícios para o jovem aprendiz Correios 2017:

  • Salário de R$413,33 (baseado no último processo) que pode ser alterado em função do piso salarial estadual para categoria profissional;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição ou alimentação;
  • Uniforme.

Vagas Aprendiz Correios 2017

É necessário aguardar a publicação do novo edital para que possamos ter conhecimento sobre a quantidade de vagas aprendiz Correios 2017 que serão abertas e como elas serão distribuídas.

Novo edital em breve.

Novo edital em breve.

Conforme apresentado anteriormente, os documentos para o novo processo seletivo de 2017 ainda não foram publicados, mas o candidato pode usar como referência o último edital publicado referente ao ano anterior, com base nele é possível ter maiores informações a respeito.

As informações sobre o último processo seletivo podem ser consultadas através do site do Correios, segue o link para maiores detalhes:  http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=765

One thought on “Jovem Aprendiz Correios 2017: Inscrições, Vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *