Jovem Aprendiz CAIXA 2017: Inscrições, Vagas

O Jovem aprendiz Caixa 2017 é a oportunidade que você precisa para ingressar no mercado de trabalho. Para fazer parte do programa jovem aprendiz Caixa 2017 não é necessário ter experiência profissional, confira aqui quais são os requisitos necessários.

A Caixa Econômica Federal por intermédio do Centro de Integração Empresa Escola CIEE está abrindo oportunidades para que estudantes possam ter a experiência de aprendiz. Se você está interessada nesse programa, confira aqui como ele funciona e como você pode participar.

Jovem Aprendiz CAIXA 2017

Jovem Aprendiz CAIXA 2017

A única parte ruim de ser um aprendiz nesse banco é que você não terá a oportunidade de conquistar uma vaga efetiva após o término de contrato como aprendiz. Isso porque é necessário ser aprovado em concurso público para ocupar o cargo efetivo na Caixa Econômica. Mas nas instituições privadas seria possível.

Essa oportunidade é muito válida para quem está buscando experiência profissional. Ela também permite a independência financeira, a partir do momento em que oferece uma bolsa remunerada mensal. Informe-se também sobre o CIEE.

Inscrição Jovem Aprendiz Caixa 2017

O programa jovem aprendiz Caixa abre oportunidades todos os anos e os interessados tem que ficar de olho no período de inscrição para poder participar.

Esse programa tem o objetivo de proporcionar conhecimentos teóricos e práticos necessários ao desenvolvimento profissional e inclusão social dos adolescentes. Para isso oferece vagas em serviços bancários e administrativos, cujo contrato de trabalho dura até dois anos.

aprendiz-

A inscrição jovem aprendiz Caixa 2017 poderá ser feita através das entidades parceiras de aprendizagem. Normalmente é o CIEE, mas dependendo da região pode ser outro centro de ensino que está fazendo a contratação.

Para saber o local certo para se inscrever, é necessário consultar no site qual a entidade conveniada, ela varia de acordo com a região:  http://www.caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa/entidades-parceiras/Paginas/default.aspx

Consulte o centro de ensino da sua região e entre em contato para se inscrever.

Requisitos para ser Aprendiz na Caixa

Existem alguns requisitos necessários para que o jovem possa ocupar a vaga como aprendiz. Mencionamos abaixo quais são os requisitos para ser aprendiz na Caixa Econômica Federal, veja quais são eles:

  • Idade para ingresso no programa é entre 14 anos e 24 anos;
  • Necessário que a renda familiar seja de até 50% do salário mínimo per capita;
  • Necessário estar cursando pelo menos o 9 ano do ensino fundamental ou cursos de educação para jovens e adultos.

caixa-logo

Se você preenche os requisitos citados anteriormente, não deixe de fazer a sua inscrição assim que o período iniciar. Para 2017 as inscrições ainda não estão abertas, mas dentro em breve estarão e iremos trazer maiores detalhes a respeito desse processo seletivo.

A seguir estão os benefícios oferecidos para o aprendiz:

  • Remuneração de um salário mínimo por mês;
  • Auxílio alimentação;
  • Vale transporte;
  • Férias;
  • FGTS de 2%.

Para maiores informações sobre o programa, entre no site da Caixa: http://www.caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa/Paginas/default.aspx

3 thoughts on “Jovem Aprendiz CAIXA 2017: Inscrições, Vagas

  1. Pingback: SINE BH 2017: Inscrições, Vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *