Jovem Aprendiz 2017: Inscrições, Vagas, Empresas

O Jovem Aprendiz 2017 vem trazendo grandes oportunidades em várias regiões. As empresas estão abrindo vagas para o programa Jovem Aprendiz 2017, saiba como participar e fazer parte.

Depois que as empresas de porte médio e grande foram obrigadas, por lei, a fazer a contratação de aprendizes, diversas oportunidades surgiram nesse seguimento. Hoje o jovem tem seu espaço garantido no mercado de trabalho e ainda consegue experiência profissional conciliada com conhecimento teórico.

Jovem Aprendiz 2017

Jovem Aprendiz 2017

O importante é que você saiba aonde procurar por vagas para aprendiz e isso pode ocorrer até mesmo pela internet. Existem várias empresas que vão abrir novos processos de contratação já no primeiro semestre do ano e é importantíssimo fazer a sua inscrição para poder participar da seleção.

O contrato efetuado com o aprendiz possui cláusulas diferentes de um contrato normal de trabalho. Consulte maiores informações sobre funcionamento desse programa, saiba quais são as vantagens oferecidas e entenda porque as vagas são tão concorridas.

Inscrição Jovem aprendiz 2017

Normalmente, a inscrição jovem aprendiz 2017 deve ser realizada de forma separada, isso porque cada empresa possui o seu processo seletivo. Em outros casos, basta que o jovem esteja inscrito no curso de aprendiz para que ele possa concorrer às vagas das empresas conveniadas ao programa.

Depois que o jovem faz a inscrição, ocorre a seleção de currículos e participação nas dinâmicas em grupo e entrevista individual. Cada empresa possui a sua forma de administrar o processo seletivo e o interessado deve se informar para poder se preparar para cada etapa.

Inscrição Jovem Aprendiz 2017

Inscrição Jovem Aprendiz 2017

Antes de fazer a inscrição é necessário ter conhecimento sobre quais são os requisitos para jovem aprendiz, mencionamos abaixo quais são eles para que você possa analisar e ver se preenche todos:

  • idade entre 14 e 24 anos incompletos;
  • necessário estar matriculado em uma instituição de ensino que ofereça o curso de aprendiz;
  • necessário estar matriculado e cursando o ensino fundamental, médio ou superior;
  • disponibilidade para cumprir a jornada de trabalhado que pode chegar até 6h/dia.

Empresas que podem contratar Aprendiz

A obrigatoriedade da contratação de aprendizes só se aplica para empresas de porte médio e grande, mas isso não significa que as demais empresas não poderão contratar essa mão de obra.

A seguir está a lista de quais são as empresas aptas a receber o jovem aprendiz:

  • Microempresas;
  • Empresa de pequeno porte;
  • Empresas cadastradas no simples Nacional;
  • Empresas sem fim lucrativos.

Jovem Aprendiz 2017

Vagas Aprendiz 2017

As vagas jovem aprendiz 2017 serão muito concorridas. Hoje o jovem entendi como essa oportunidade traz benefícios e permiti a sua entrada no mercado de trabalho. Sem contar que quando se trata de uma vaga em uma empresa privada, o aprendiz ainda tem a chance de conquistar novas oportunidades dentro da mesma.

A seguir mencionamos quais são os benefícios oferecidos para o jovem. Veja como essa oportunidade pode ser aquela que você está procurando para sua vida profissional:

  • contrato com duração de 2 anos;
  • bolsa remunerada mensal, de acordo com as horas trabalhadas;
  • férias que coincidirão com as férias escolares;
  • carga horária máxima de 6h diárias;
  • 13° salário;
  • vale transporte.

Outros benefícios podem ser incorporados ao contrato, o que varia de acordo com cada empresa.

4 thoughts on “Jovem Aprendiz 2017: Inscrições, Vagas, Empresas

  1. Pingback: ALISTAMENTO MILITAR 2017: Inscrições, Datas

  2. isabela

    olá gostaria de saber por que não consigo me escrever em vagas de empregos. os anúncios colocando são propaganda enganosa

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *