Como fazer o aditamento do Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é um dos melhores programas que disponibiliza descontos de até 70% para quem deseja um bolsa de estudos em excelentes faculdades e outros cursos em geral.

O Programa negocia com as instituições os valores cobrados pelas vagas remanescentes de várias instituições, ou seja, as vagas que ainda não foram preenchidas nos processos normais de seleção.

No entanto algumas pessoas acabam não prestando atenção em relação a alguns detalhes contratuais e se esquecendo da taxa de renovação do Programa. Os estudantes que conseguiram a bolsa de estudos devem efetuar o aditamento do contrato a cada seis meses para que possam continuar usufruindo do desconto.

Mas o que é o aditamento?

O Aditamento do Educa Mais Brasil nada mais é do que a renovação da bolsa de estudos, ou seja, se o aluno deseja continuar usufruindo do desconto e da bolsa, ele precisa efetuar a renovação da bolsa, chamada de aditamento.

Essa renovação é o pagamento de uma taxa administrativa do contrato assinado com o Programa que deverá ser paga na instituição onde você estuda. Ao renovar o contrato com a instituição, você preciosa também renovar o contrato com o Educa Mais Brasil.

Como os contratos mudam periodicamente, é extremamente importante que o estudante verifique qual a descrição da taxa de renovação no contrato.

Caso o aluno perca o dia da rematrícula ou se não pague a taxa de renovação do Programa, automaticamente o poderá perder a condição diferenciada de descontos na qual está fazendo o curso.

Como fazer o aditamento?

Todo semestre, o estudante que garantiu a bolsa pelo Programa deve acessar o Portal do Aluno Educa Mais Brasil 2019 e preencher os dados com o seu CPF e a senha que cadastrou na inscrição.

O Portal do Aluno possui todas as informações sobre o desconto e o contrato do estudante, e é nele que o estudante deve acessar a área “financeiro”, para fazer o download do boleto da taxa do aditamento.

É importante ressaltar que esse boleto fica disponível no site do Programa automaticamente a cada seis meses, ou seja, é de inteira responsabilidade do estudante o pagamento da taxa do aditamento. Em alguns casos o boleto também é enviado para a residência do estudante. O boleto do aditamento deve ser pago na própria instituição de ensino em que o aluno está matriculado.

O Portal do Aluno deve ser acessado todas as vezes em que o estudante precisar tirar suas dúvidas ou obter detalhes sobre algum assunto, inclusive as regras e o valor da taxa do aditamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *